Páginas

11 de nov. de 2015

Nega Maluca

De todas as negas malucas, acho que essa foi a melhor de todas. Cresceu bem, ficou super fofa e até eu comi (porque não gosto de bolo), mas experimentei e adorei o resultado :)

Ingredientes:
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de água fervente
1 colher (sopa) fermento em pó

Preparo:
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficar cremoso, acrescente o óleo e bata mais um pouco. Acrescente o chocolate em pó, a água e a farinha de trigo. Por último coloque o fermento. Leve para assar no forno pré aquecido, em uma forma untada e enfarinhada, por 180ºC aproximadamente 35/40 minutos. Até que faça o teste do palito e ele saia limpo.
Depois de assado reguei com meio copo de nescau.
A cobertura usei meia barra de chocolate amargo derretido (no microondas) misturado com meia caixinha de creme de leite. Decorei com chocolate granulado.


Testado e aprovado :)


"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo". 1 João 3:1


5 comentários:

  1. Ficou bem fofinho mesmo deve ser uma delícia!! Bjss é bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. tentei fazer em casa, desconfiada porque já tentei várias vezes fazer esse tipo de bolo mas nunca deu certo mas pela minha surpresa e alegria geral da criançada e do maridão deu um bolo super fofo e muito gostoso, obrigada por partilhar essa receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Que legal, fico feliz!
      Também adorei o resultado dessa massa. De todas as que já fiz acho que essa foi a melhor! :) Beijocas

      Excluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!