Páginas

1 de jun. de 2014

Montando bolo na panela {Dica da Beti}



Nem sempre consigo atualizar o blog devido ao meu trabalho, já tinha pensado muitas vezes em largar ele, mas conheci tantas pessoas queridas {mesmo que só tenha conhecido virtualmente} que não consigo mais largar, não atualizo ele por obrigação e sim por amor e carinho as pessoas que passam por aqui e uma delas foi a Beti. Uma pessoa super querida e de bem com a vida que amei conhecer!

Ela havia me passado uma dica de um bolo lindo que ela fez e na correria do dia a dia, li o e-mail e me esqueci de postar. Tive um tempinho na sexta a tarde para dar uma olhada em todos os e-mails pendentes e lá estava o dela. E claro, já vim aqui para não deixar escapar de novo =)



E olhem que bolo mais lindo!!!!
Mas a dica é de como montar o bolo utilizando panela para modelar, isso mesmo, panelas
Abaixo segue texto enviado por ela com as dicas!

"É assim,para ficar no formato certinho,aprendi com Isamara Amâncio,do programa do Daniel Bork,que podemos assar o bolo em qualquer forma e depois montá-lo no formato que desejamos.Então,como eu só tenho formas retangulares,aprendi c/ela a forrar o fundo de qualquer recipiente com um saco plástico até a borda e montar o bolo aos pedaços mesmo,você fatia o pão de ló normalmente,e vai arrumando, no meu caso,como eu queria mais alto e redondo, tipo torta,montei na minha maior panela,no caso era aquela maior de inox da tramontina,mas você faz do tamanho que quiser,pode montar na própria forma,sempre forrando com plástico, para poder virar depois no prato que vai servir e decorar. No caso eu coloco um pouco do chantili no plástico,monto sempre apertando bem cada camada e coloco para gelar fechando bem com o restante do plástico que sobra em cima.O plástico pode ser aquele que vem no pão da padaria ou filme mesmo...Quando tenho pressa coloco no freezer,senão deixa na geladeira por uma 4 horas. Então faço sempre assim, depois de gelado, eu desenformo e decoro com chantili ou merengue e fica ótimo".



Super bacana né? 
Amei essa dica e com certeza pode ajudar muitas pessoas por aqui também!
E olha ela aí embaixo toda lindona! =D



Valeu Beti por compartilhar seus conhecimentos conosco! Com certeza foi de grande valia! 
Ah, e como te falei, o bolo está {estava né? rsrs) lindo!

Beijocas e bom domingo!

"Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus!
Marcos 10:50


2 comentários:

  1. Muito obrigada. Estava eu aqui querendo fazer uma torta mas... Sem forma redonda. E ai achei tua dica. Muito obrigada pir compartilhar. Eu ate runha imaginado mas sabia se ia dar certo. Agora vou fazer. Obriiii

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!