Páginas

12 de mai de 2017

Torta alemã {fácil}

Vi essa receita faz um tempinho rolando no facebook e vi que era do canal da Jana Sabrina. Como torta alemã é o único doce que eu como, resolvi testar e gente, que D-E-L-Í-C-I-A de torta. Já virou figurinha repetida aqui em casa :) Suuuper simples de fazer e saborosa demais pra sobrar! hahahha

Ingredientes Creme:
- 1 caixa de leite condensado (gelado)
- 2 potes de nata (marca FRIMESA - escrito Bate Chantilly), outras marcas não ficaram bons, perderam a consistência) (gelado) - vou deixar a foto abaixo para vocês identificarem.
Preparo:
Numa vasilha misture com um "fue" o leite condensado e as natas. Lembrando que os dois ingredientes precisam estar gelados.

Ingredientes Ganache:
1 barra chocolate amargo
1 caixa de creme de leite.
Preparo:
Em uma panela coloque o creme de leite e deixe esquentar, desligue antes que ferva. Adicione o chocolate em quadradinhos e mexa bem até o chocolate dissolver.

MONTAGEM:
Em uma travessa, coloque uma camada do creme + camada de bolachas maizena (molhadas rapidamente no leite) + creme + bolachas + restante do creme. Finalize com ganache. Leve para geladeira e deixe por no mínimo 4 horas antes de servir. Fica mais gostoso fazer no dia anterior.




"Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi". Gênesis 28:15b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!