Páginas

16 de jan de 2015

Roteiro de Turismo - Restaurantes em Joanópolis

* post patrocinado

            Localizada entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Guirra, Joanópolis é uma Estância Turística que oferece muitos passeios relacionados aos belos rios e cachoeiras da região. Apesar de pequena, Joanópolis não deixa de ser um bom local para descansar e aproveitar as diversas opções gastronômicas que cercam a cidade do interior de São Paulo.

            Um dos restaurantes mais conhecidos é a Cantina Provincia di Lucca, conhecida por produzir massas artesanais. Entre os destaques da casa está a Fettuccine al’Arancio, à base de raspas e sumo de laranja, hortelã picada, manteiga e creme de leite, e a Fettuccine verde Allá Provincia, feita de espinafre com creme de leite, queijo boursin, cogumelos e vinho branco.

Além disso, o cheirinho dos molhos tradicionais da cozinha italiana não passam despercebidos por quem visita o restaurante. Como exemplo é possível encontrar o pesto genovês, putanesca, carbonara, bolonhesa, triplo burro e muitos outros. O endereço é Estrada da Cachoeira dos Pretos, km 01. Mas as opções não acabam nas massas.

Os restaurantes da região variam entre aqueles especializados em comidas caseiras ou mineiras e outros da cultura internacional. Como exemplo de um ambiente mais típico, “O Caipirão” garante o melhor da culinária caseira e caipira. Próximo ao centro da cidade, conta também com um barzinho, loja de produtos artesanais, área de descanso perto do lago e três estacionamentos.









Reconhecido pelo Trip Advisor como o melhor restaurante para os viajantes de Joanópolis, o “Restaurante do Francês” mostra o porquê a cozinha “de fora” também é tão boa. O cardápio tem forte influência da cozinha do país natal do chef Francis Pastoret, e todos os pratos acompanham arroz, batata e couscous marroquino. Bebidas e sobremesas especiais aumentam ainda mais o sabor.

Outros ambientes são igualmente indicados, como é o caso do belo “Bistrô Capril do Bosque”, com todas as opções ligadas a carne de cabrito; o restaurante caseiro self-service “A Moda da Casa”, com cardápio variado e ótimo atendimento; além de muitos outros restaurantes, lanchonetes e bares que se destacam e valem a pena conferir pelas ruas de Joanópolis. 

Para mais opções de restaurantes e pousadas em Joanópolis acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/joanopolis/


Como já mencionei no post anterior, se você ainda não conhece o site Roteiro de Turismo entre e confira várias dicas de como planejar e aproveitar sua viagem! 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!