14 de jan de 2015

{Roteiro de Turismo} Restaurantes em Cunha

* post patrocinado

            O município de Cunha é o local ideal para relaxar, já que tem um ambiente tranquilo, rodeado de belezas naturais. É também cenário perfeito para que o turista possa degustar os sabores de uma boa culinária. Isso porque os restaurantes da região são diferenciados e mesclam todos os tipos de gastronomia, cada um com sua especialidade.
            O Restaurante Quebra Cangalha, por exemplo, oferece um cardápio com especialidades locais, e pratos adequados para cada estação do ano. Com três ambientes, o local oferece uma extensa carta de vinhos com bons rótulos importados, que atrai casais, amigos e familiares que queiram comemorar o momento juntos ou apenas experimentar a gastronomia local.

            Interior de São Paulo tem sempre uma novidade. Uma delas é o Restaurante Pub Drão, fundado com grande influência no “eetcafé” holandês, onde havia música ao vivo, petiscos e balada. Após dois anos, o local se tornou uma pizzaria no centro da cidade, e hoje, o Drão abriga o restaurante, com decoração aconchegante, pratos finos e músicas diversas ao fundo.
            Outro estabelecimento bem conhecido é o Gnomo Restaurante & Petiscos, que oferece rodízio de trutas, cordeiro, shiitake e pinhão, tanto quanto a conceituada Taberna Coração da Terra, em 1º lugar pelo Trip Advisor, devido à qualidade nos pratos e no atendimento. Segundo visitantes que passaram por lá, é a melhor recompensa para repor as energias após a subida pela Pedra da Marcela, que apesar de cansativa tem uma bela paisagem.
            Pela região, é possível encontrar outros lugares curiosos, como o Observatori Gastronomia e Cultura, com atendimento personalizado e nomes de pratos bem culturais. A vista para o lago da cidade complementa a qualidade do restaurante, que mescla arte, música, fotografia, poesia, com a melhor gastronomia para bem atender os clientes.

           Para passar um tempo com amigos e família, nada melhor que um cantinho aconchegante no centro da cidade para tomar um café ou uma cerveja, como no Café & Arte Empório, que serve muitos quitutes no local. É o caso também da Doceria da Cidinha, situada na praça principal, onde os turistas podem se esbanjar a vontade com os doces e guloseimas, e por que não, levar alguns no caminho de volta, deixando aquele sabor de “quero mais”. 

Para mais informações e opções de restaurantes e pousadas em 
http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/cunha/


Pra quem ainda não conhece, acesse o site Roteiro de Turismo e veja quantas dicas maravilhosas para programar aquela viagem especial. O site reúne informações sobre pousadas, hotéis, eventos, pontos turísticos, restaurantes e tudo o que você precisa para curtir esse momento.


"Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" 
João 11:40

2 comentários:

  1. Boas dicas e a foto do cordeiro é de dar agua na boca,rsrs.
    Tudo de bom para voce Aline.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga é sempre muito bem vindo conhecer melhor nosso país, essas comidinhas agora na hora do almoço, foi de babar, bjs e um mega fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!