Páginas

22 de out. de 2014

Pão de Banana com Farinha de Coco

Vou começar a dividir com vocês as receitas lights/diets que estamos fazendo. Quem está levando bem a sério mesmo é meu marido, que cortou refrigerante, fritura e tudo o que tenha carboidrato (isso no período da noite). Está só nas barrinhas de cereais, frutas, água e comidas integrais. Eu confesso que não consigo comer essas coisas aí, mas consegui trocar o arroz branco pelo integral, cortei bolacha recheada (que era o meu café da manhã), refrigerante (eu tomo nos findis e às vezes nas sextas, rsrs) e também algumas frituras. Estou me esforçando, mas ainda não o suficiente como ele que em duas semanas acho já deve ter perdido uns 6 quilos e fica todo metido se exibindo, rs.


E nessa onda de comida saudável, ele me passou várias receitas que gostaria que eu fizesse e começamos com esse Pão de Banana com Farinha de Coco do site Santa Dieta.


Ingredientes:
1 xícara de farinha de coco
3 bananas bem maduras
5 ovos
1 colher (sopa) óleo de coco
2 colheres (sopa) mel
1 colher (sopa) canela
1/2 colher (sopa) fermento em pó

Preparo:
Bata na batedeira as bananas picadas, os ovos, o óleo de coco e o mel. (Se quiser dá para usar o mixer para misturar). Em outra tigela coloque a farinha de coco, canela e o fermento em pó. Depois é só juntar os ingredientes secos aos líquidos e misturar bem, com as mãos mesmo. Fica uma pasta densa. Coloque em uma forma de pão untada com óleo de coco (eu usei forma de silicone, mas acabei untando também, rs) e leve ao forno pré aquecido por uns 40 minutos (lembrando que o tempo pode variar de forno para forno).





Esse pão não cresce muito. A farinha de coco é bem mais densa que as outras farinhas e absorve muita água.


Bom, como mencionei acima, eu não como. Ele disse que ficou bem gostoso mas acha que poderia ter mais algumas bananas, pois quase não sentiu-se o gosto delas. Então dá próxima vez vou tentar com umas cinco.

A farinha e o óleo de coco encontramos na Casa das Especiarias aqui em Joinville (facebook). Não conseguimos achar em alguns mercados.

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos". Romanos 12:16


6 comentários:

  1. minha loira este pão esta divino parebens bjus grandes

    ResponderExcluir
  2. Pode custar no principio mas depois uma pessoa começa a sentir-se bem com o que come e então habitua-se.
    Esse pão ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Mas é bom ficar de olho, pois pode variar de forno para forno. Se quiser, comece colocando a 180ºC e se precisar aumente para 200ºC.

      Excluir
  4. Aprovadissimo!!!!! Já fiz 3 vezes.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!