Páginas

22 de set de 2014

Como fazer arroz integral

De vez em quando me dá a louca e decido que vou cuidar novamente da minha alimentação. Sendo assim, quero cortar todas as frituras, gorduras e outras "besteiras" que amo, rs. Daí corro para o mercado e compro tudo saudável. Até cair em tentação e voltar as besteiras novamente. Numa dessas minhas fases, decidi comprar arroz integral. Nunca tinha provado e não sabia como fazer pois o modo de preparo é diferente do arroz branco. Mas é bem simples e confesso que é até gostosinho =) 



Não reparei em outras marcas como são, mas a marca que comprei "Kiarroz Fumacense" vem com 08 pacotinhos separados por porções já, achei bem legal e prático. Como parece que ele enche mais que o arroz branco, um pacotinho desses serviu de almoço pra mim e minha mãe. Achei que vale super a pena!



Modo de Preparo:
- Coloque 2,5 litros de água para ferver;
- Adicione um saquinho sem abri-lo, sal e tempero a gosto;
- Cozinhe por aproximadamente 45 minutos em fogo médio;
- Com um garfo, retire o saquinho da panela e deixe que toda água escorra;
- Depois é só abrir o saquinho e servir.



Bem fácil né?
Também tem a opção de fazer no microondas, mas ainda não testei.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno". Salmos 139:23-24



2 comentários:

  1. Olá Aline!!!
    Também sou assim, totalmente de fases!! rsrsrs Tem dias que só besteiras me apetecem, ate que resolvo comer direitinho...rsrsrsrs
    Beijos e ótima semana pra você!! =)

    ResponderExcluir
  2. (=':'=) Finalmente encontrei um site com uma boa noticia sobre dieta, não sei quanto tempo perdi procurando por isso, nota 10 esse site

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!