Páginas

22 de set. de 2014

Como fazer arroz integral

De vez em quando me dá a louca e decido que vou cuidar novamente da minha alimentação. Sendo assim, quero cortar todas as frituras, gorduras e outras "besteiras" que amo, rs. Daí corro para o mercado e compro tudo saudável. Até cair em tentação e voltar as besteiras novamente. Numa dessas minhas fases, decidi comprar arroz integral. Nunca tinha provado e não sabia como fazer pois o modo de preparo é diferente do arroz branco. Mas é bem simples e confesso que é até gostosinho =) 



Não reparei em outras marcas como são, mas a marca que comprei "Kiarroz Fumacense" vem com 08 pacotinhos separados por porções já, achei bem legal e prático. Como parece que ele enche mais que o arroz branco, um pacotinho desses serviu de almoço pra mim e minha mãe. Achei que vale super a pena!



Modo de Preparo:
- Coloque 2,5 litros de água para ferver;
- Adicione um saquinho sem abri-lo, sal e tempero a gosto;
- Cozinhe por aproximadamente 45 minutos em fogo médio;
- Com um garfo, retire o saquinho da panela e deixe que toda água escorra;
- Depois é só abrir o saquinho e servir.



Bem fácil né?
Também tem a opção de fazer no microondas, mas ainda não testei.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno". Salmos 139:23-24



Um comentário:

  1. Olá Aline!!!
    Também sou assim, totalmente de fases!! rsrsrs Tem dias que só besteiras me apetecem, ate que resolvo comer direitinho...rsrsrsrs
    Beijos e ótima semana pra você!! =)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!