Páginas

15 de ago de 2014

Pão na Chapa com Requeijão



Quando vi essa chamadinha no Panelaterapia fiquei tentadíssima a provar. Gente, é t-u-d-o-d-e-b-o-m!

Cortar o pão ao meio e passa margarina sobre o miolo. Em uma frigideira antiaderente (ou não, nesse caso coloque um fiozinho de óleo) bem quente, coloque o pão com a manteiga virada para baixo até dourar. Vire e esquente do outro lado do pão (eu fiz o contrário). Retire eles da frigideira e passa uma camada beeeeem generosa de requeijão (usei light, rsrs). Aqueça a frigideira novamente e coloque as metades do pão com o requeijão virado para baixo. Não fique mexendo, deixe o pão parado para criar uma "casquinha" no requeijão. Retire com cuidado.

Usei pão francês e depois fiz um teste com uma fatia de pão integral também =)


Na verdade eu deveria ter deixado um pouco mais de tempo para que todo o requeijão ficasse casquinha, mas como minha frigideira não era antiaderente e tinha colocado pouco óleo, ele começou a grudar tudo e acabei tirando antes da hora, rs. Mas tá bom, o gosto tava ótimo =P

"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave". Efésios 5:2


3 comentários:

  1. Também vi amiga, fiquei loka pra experimentar, agora que vc fez quero tentar logo, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!! Vou fazer pro meu marido, ele ama pãozinho assim!!! Um lindo e abençoado final de semana pra você!!! Beijos!! =)

    ResponderExcluir
  3. Aline, adoro pão na chapa! e com requeijão fica maravilhoso! bjinhos amada

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!