Páginas

17 de abr. de 2014

Bolo Coelhinho II

Gente, já postei na segunda-feira uma inspiração de bolo com rosto de coelho, mas acabei encontrando no site da Ana Maria um tutorial no formato do coelhinho inteiro e agora com a receita! =)
Fotos e receitas tiradas do site -- Gshow


























Ingredientes:
- 1 bolo pronto redondo (24 cm de diâmetro)

Cobertura:
- 350 ml de creme de leite fresco
- 1/2 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor e hidratada em 1/4 xícara (chá) de água
- 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro


Decoração:
- 200 gramas de coco ralado (2 pacotes)

- 2 amendoins envolvidos com chocolate
- 1 bala de goma cor de rosa
- 2 marshmallows brancos tipo rolha

Veja como fazer o corte do bolo:

1 - Corte um pequeno pedaço do bolo até a metade;
2 - Divida o bolo ao meio;
3 - Separe a metade com o pequeno corte para ser o corpo do coelho. A outra metade que ficou inteira, corte novamente ao meio para fazer a cabeça do coelho.




 4 - Uma das metades menores será a cabeça do coelho. Para que ela não fique muito grande, faço um arco para tirar a borda do bolo
5 - Corte novamente ao meio a metade que você não tirou a borda para fazer as duas patinhas. Não esqueça de tirar a pequena parte que você cortou no primeiro passo.
6 - Corte um arco em volta das duas partes que serão as patas para que elas não fiquem muito grandes.



Veja como fazer a montagem do corpo do coelho:














1 - Coloque a metade maior sobre a superficie em que você vai montar o bolo. A parte cortada deve ficar virada para baixo e a arredondada para cima para formar o corpo do coelho.
2 - Coloque a segunda maior metade do bolo na frente do pedaço que forma o corpo do coelho também na parte arredondada para cima para formar a cabeça.
3 - Coloque cada uma das duas metades menores que sobraram na parte de trás do corpo do coelho. A parte arredondada deve ficar virada para frente para formar as patas.


Cobertura:


























- Pegue 1/2 colher (sopa) gelatina em pó sem sabor, misture 1/4 xícara (chá) de água e 3 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro
- Coloque em uma batedeira 350 ml de creme de leite fresco e bata em velocidade alta até ficar em ponto de chantilly. Adicione a gelatina que foi preparada anteriormente e bata até ficar firme.
- Passe uma camada de cobertura de chantilly em toda a montagem do corpo do coelho. Salpique coco ralado.

Decoração:



- Pegue dois biscoitos maisena e passe uma camada da cobertura. Salpique um pouco de coco ralado e coloque na parte de trás da cabeça para formar as orelhas.
- Corte um marshmallow em 3 partes no sentido da largura. Em duas partes faça dois cortes, no sentido do diâmetro sem separar, para formar 3 dedos do coelho. A outra parte do marshmallow, corte ao meio para formar a boca
- Para terminar a decoração, coloque os amendoins de chocolate no lugar dos olhos, a baça de goma rosa para fazer o nariz, os dois marshmallows com dois cortes coloque atrás das patas, imitando os dedos, o outro cortado ao meio coloque no lugar da boca e o marshmallow inteiro coloque atrás do corpo imitando o rabo.

Acesse e veja o vídeo dessa receita ---> aqui

Quero passar o feriado na cozinha e trazer novas receitinhas pra vocês!
Beijim e bom feriado!

"O caminho de Deus é perfeito"

Salmos 18:30

5 comentários:

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!