Páginas

27 de jan. de 2013

BOLO DE PÃO DE QUEIJO!

Boa tarde pessoas queridas! Hoje o Brasil está de luto com a grande tragédia que aconteceu na Boate Kiss em Santa Maria. Foram mais de 233 mortos e muitos feridos. Grande tragédia que nos faz pensar o que realmente é a vida. Hoje estamos aqui e de uma hora pra outra o inesperado pode acontecer e tudo se acabar. Realmente estou muito triste com a notícia, e acredito que não tenha quem não esteja né?! Só tenho a desejar meus profundos sentimentos às vítimas e familiares. Que Deus possa confortar cada coração! =(

Sobre a receita...
Bom, eu estava louca para comer pão de queijo e quando vi essa deliciosa receita no blog da Sheila  Apenas Mulher na Cozinha, que por sinal viu no blog da Isabel do Brisa Maritima que acabou vendo no blog da Léia Comeresocomecar, rsrsrs resolvi testar e amei!!! Só mudei a receita copiada da Sheila a forma do queijo que ao invés de ralado coloquei em fatias.
Olha só que fácil!

Ingredientes:
2 ovos
2 xícaras de leite
2 xícaras de polvilho
3/4 xícaras de óleo
2 xícaras de queijo ralado
200 gramas de mussarela cortadas ao meio.

Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos a mussarela. Depois coloca a metade da massa em uma forma redonda com furo, as fatias de mussarela e o restante da massa. Leve ao forno em 190º até ficar dourado. O meu levou mais ou menos uns 20 minutos.


"Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido." Salmos 1:3

Desejo à todos uma abençoada semana!
Beijos! Aline =)



31 comentários:

  1. Olá Aline: estou a ver que TENHO mesmo que experimentar esta maravilha. Também já a vi nos blogues da Isabel e da Sheila e de cada vez babei. Gostei muito do teu também e da forma de buraco. Boa ideia.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com muita vontade de comer esse pão de queijo e quando vi não resisti também. Mas só ontem que me deu vontade de fazer, rs. Mas adorei! Pão de queijo é sempre bom! =)

      Excluir
  2. Olá Aline, de fato o dia de hoje está mais triste, com a grande perda de tantos jovens que tinham tanto para viver ainda. É lamentável e muito triste para todos da familia. Só temos que orar e pedir a Deus que os conforte.
    Amiga estou de olho nesse bolo desde que vi na Sheilinha e na Bel, que delicia que deve ser. E vendo aqui novamente só me deu a certeza de que preciso experimentar também. Ficou lindo e com uma textura deliciosa. Beijinhos, uma semana abençoada prá vc tbém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Josy! Fico imaginando o sofrimento dos familiares. Nossa! Se foi um choque pra gente imagina aos próximos. Só Deus mesmo para confortar cada coração e suportar essa dor. Ai pode fazer que fica muito bom, rsrsrs! Essa eu comi =) Não é tudo o que eu faço que tenho coragem de comer, mas como amo pão de queijo, não resisti! rs Beijos

      Excluir
  3. Aline querida, esta receita inventei em um dia que tinha muito queijo em casa e precisava utiliza-lo antes que estragasse, ficou divina.Da próxima vez que você fizer bata a mussarela junto na massa, você verá que a textura ficará muito mais saborosa e crocante.Na receita original bati um pouco do queijo e coloquei pedaços para finalizar.Mas geralmente faço com o queijo batido junto.Experimente e depois me conta se não fica muito melhor.Mesmo assim seu bolo pão de queijo ficou divino.Você não colocou sua opinião sobre o resultado, gostaria de saber.Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia, pois é eu vi que sua receita está diferente! Com certeza vou fazer ela também. É que estava fazendo almoço e como sou "meio devagar" na cozinha e não tinha tempo depois, resolvi fazer a que a Sheila postou pois era só colocar tudo no liquidificador e bater. Mas vi que a sua é pouco diferente e quero muito testar sim. Vou seguir suas dicas e te conto. Provavelmente essa semana eu já faça a sua receita =) Mas ficou bem saboroso também. Só não sei o que eu fiz, rsrs que não consegui desenformar. Na verdade eu não enfarinhei ela, será que foi por isso? Daí tive que deixar dentro da forma mesmo! rsrsr...E quando ele ficou pronto, estava lindo, tirei do forno e logo murchou. A mãe disse que deve ter sido pq eu tirei ele quente, deveria ter deixado ele mais tempo.Vou ter que errando pra aprender né? Mas confesso que o sabor ficou muito bom e acabou loguinho, rsrs! Beijos e boa semana pra vc! =)

      Excluir
    2. Aline querida, o fato de você não bater o queijo junto diminuiu a quantidade de óleo por isso a massa ficou menos crocante por fora, dando assim essa falta da casquinha.Se você deixar um pouco mais ficará mais coradinho e saboroso.Quanto à murchar ele murcha mesmo, pois é muito cremoso por dentro, para que fique mais firme deve ficar mais crocante por fora.Mesmo murcho fica gostoso dimais, o mais importante é o sabor.
      Quando fizer novamente ficará melhor.Qualquer dúvida é só perguntar.Beijos querida.

      Excluir
    3. Hmmmmmmm legal. Como pode né? Pequenos detalhes fazem toda a diferença, rs! A próxima vez faço assim. Realmente mesmo murcho é "bão dimais" =D
      Nossa, acabou tudo muito rapidinho, se bem que foi pouco né, mas mesmo assim....Beijos e obrigada pelas dicas preciosas!

      Excluir
  4. Está perfeito, adorei a ideia tenho de fazer cá em casa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer que fica bem bom, rs!
      Beijos e boa semana =)

      Excluir
  5. Bom dia! Também já tinha visto esta receita e, de facto, é uma proposta irresistivel! Ficou com um aspecto irresistivel!
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paula, tudo bem? Fica com um sabor bem delicioso mesmo, sou suspeita de falar pois amo pão de queijo, mas é tudo de bom ;)
      Beijão

      Excluir
  6. Bom dia querida!
    Amo pão de queijo ainda não fiz assim na fôrma, além de prático
    agrada muitos paladares!
    Ficou lindo!
    Infelizmente uma grande tragédia coisas que todos nós estamos sujeitos
    mas Deus é grande, só ele pra ter piedade com essa dor, não é fácil.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andtéa!! Pois é, eu só fiz assim pq vi no blog das meninas e achei mais prático. Só que eu queria desenformar e o danadinho não quis sair! rssrs,mas tudo bem, o importante é que estava muito bom :) Beijooos

      Excluir
  7. Que triste tudo que aconteceu em Santa Maria
    Amiga que delícia esse bolo tenho que experimentar
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom aspecto, nunca experimentei mas deve ser delicioso

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, adoro bolo pão de queijo, tbm tenho uma receita no meu blog que é do Edu Guedes e que faz mt sucesso entre a minha família e amigos, fica uma massa macia e super saborosa!
    Que triste não é amiga, o que aconteceu em Santa Maria, que Deus conforte o coração das famílias.
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sileni vou lá ver essa tua receita também. Quero fazer várias delas. É tudo de bom né? Eu amoooo

      É, infelizmente dói demais no coração e eu só imagino a dor dos pais e familiares. =(

      Beijocas

      Excluir
  10. Aline, eu adoroooo pão de queijo de forma..
    Essa receita parece bem fácil mesmo! Que delícia.

    Nossa, o que ocorreu esse fim de semana partiu nossos corações... imagine as familia! Deus vai conforta-los de alguma maneira...eu acredito!


    Beijinhos

    www.foifeitoassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga! É suuuuper fácil :)

      Ei obrigada pelas dicas novamente tá??? To indo agora lá responder tua tag!! Beijãooo

      Excluir
  11. Obs: o comentário que escrevi acima não pediu o codigo de palavras ;)
    acho que já está ok heim... aee!! o/
    Beijinhos

    www.foifeitoassim.com

    ResponderExcluir
  12. Aline, quero ver suas respostas da TAG heim *-*

    ResponderExcluir
  13. Hummm que delícia..
    Olhando assim me deu uma vontade de fazer de novo rsr
    Sabe o que acho mais legal? Primeiro a forma como a blogosfera nos dá a oportunidade de experimentarmos essas delícias..
    E depois é que a mesma receita vai se tornando diferente porque cada um vai colocando aquilo que lhe agrada.. da forma que acha que fica legal.. Eu adorei o modo como fez em colocar as fatias.. imagino que tenha ficado muito saboroso..
    O meu desenformou, mas não parou em pé kkkk estava com tanto queijo, tão cremoso, que despencou todo.. mas não deixou de ficar maravilhoso..
    Ficou de pedir bis e sumiu do prato em segundos..
    O seu tá com uma carinha deliciosa.. e imagino o sucesso que fez..
    E o mais gostoso dessa receita é que é super fácil né?
    O que mais está legal e a descrição de onde pegamos a receita rsrs
    E de um blog ao outro vamos vendo que cada um com seu jeitinho faz com que ela fique ainda mais gostosa..

    Um beijo minha linda e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sheila, eu falei que ia fazer. Aquele dia quando vi no teu blog, me alvorecei e fui obrigada a fazer. Ficou muito gostoso e durou pouco tempo também...rsrs Hj fiz um de caneca no microondas que também ficou gostoso. Eu fiz de tudo pra ele desenformar, deixei de cabeça pra baixo, coloquei um pano úmido no fundo da forma, tentei desgrudá-lo das laterais e nada...hahhaa, mas tudo bem! rsrsrs. Realmente essa troca é muito legal. Tenho aprendido bastante com todas vcs. Tenho uma listinha aqui no meu caderninho das receitas que pretendo fazer na sequencia. Cada blog que vejo tenho vontade de fazer quase tudo!! HAHAHHAA....é muito legal esses comparitlhamentos! E obrigada vc por compartilhar essas receitinhas deliciosas também! Beijãooo

      Excluir
  14. Infelizmente essas coisas acontecem pras pessoas fazer alguma coisa...
    Enfim, esse bolo deve ser maaraaa !!!
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaizze, pode contar comigo! Já estarei correndo pra lá! Beijãooo

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline,

    Só hoje vi esta receita maravilhosa que fez !
    O seu pão de queijo está lindo, uma tentação só, conheço-lhe muito bem o sabor, o aroma pois já fiz várias vezes...

    Em bom tempo a queridíssima Léia inventou esta receita maravilhosa e eu adorei fazê-la, aliás adoro tudo o que são receitas da Léia, pessoa super especial para mim...

    Obrigada de coração por me ter mencionado aqui na sua publicação, gostei muito do seu cantinho e vou ficar a fazer-lhe companhia, caso não se importe ! ;-)

    Um grande beijinho para Si !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!