Páginas

4 de jun. de 2014

Manjar de Coco com Calda de Ameixa



Nunca tinha feito esse manjar. Aqui em casa eu e marido não gostamos de pudim, gelatina e essas coisas assim, então nunca tinha pensado em fazer. Mas quando vi que a Pah postou, achei tão lindo que pensei em fazer, nós não gostamos, mas meus pais sim. Então fui fazer e é tããããão fácil e fica tão lindinha!

CREME BRANCO
Ingredientes:
1 xícara de amido de milho (maisena)
1 xícara de açúcar
1/2 vidro de leite de coco
1 litro de leite

Preparo:
Em uma panela ainda com fogo desligado, coloque o leite, leite de coco e o açúcar e mexa bem. Em seguida acrescente o amido de milho e misture para diluir bem antes de ligar o fogo empelotar. Depois, ligue o fogo e mexa direto até ficar um creme bem grosso. Unte com azeite uma forma de plástico com furo no meio e despeje o creme na forma. Espere esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas até gelar. Depois é só desenformar. Se não quiser a calda pode servir assim mesmo, senão segue abaixo a receita.
















CALDA DE AMEIXA
Ingredientes:
100 gramas ameixa sem caroço (acabei usando essa de latinha e tive que tirar todos os caroços, coisa chata, rsrs)
1 xícara de água
1/2 xícara açúcar


Preparo:
Coloque no liquidificador a água e ameixa e bata por uns 15 segundos. Em seguida despeje esse liquido em uma panela junto com o açúcar e mexa até engrossar. Espere esfriar bem (para não colocar quente em cima do manjar e ele derreter) e depois despeje sobre o manjar. Finalize decorando com algumas ameixas por cima.

Fiquei tão feliz que marido provou e aprovou! Ele disse que não gosta dessas coisas, mas esse tava tão delicioso, ebaaaaaaaaaa \o/ \o/

Beijos e fiquem com Deus!

"Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo"

2 Coríntios 1:5




6 comentários:

  1. Alien querida,
    receita aprovadíssima ficou um luxo, arrasou, parabéns!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu amo manjar com calda de ameixa, o seu arrasou comigo, vou levando a receitinha, menina seu empadão tá um sucesso total aqui na família, fiz novamente e levei pra casa do meu avô, foi sucesso total, já to fazendo outro esse fds pois tão pedindo novamente, bjs e obrigada por compartilhar, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo esse manjar.
    A calda de ameixa deve ser uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. que delicia amiga estão perfeitos bjus doces

    ResponderExcluir
  5. ah ficou lindo
    bjão
    www.palomasoares.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!