Páginas

24 de mai. de 2014

Bolo de Chocolate Simples e Fofo!



Chuva e frio é a combinação perfeita! Eu simplesmente A M O! E acho que nesses dias eu me motivo mais, fico mais animada, tanto é que consegui postar praticamente todos os dias nesta semana! E estava procurando a receita de um bolo de chocolate que ficasse fofo e achei aqui, bem fácil!

Ingredientes:
3 ovos
3 colheres (sopa) margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) farinha de trigo
1/2 xícara (chá) chocolate em pó
150 ml leite
100 ml café frio
1 colher (sopa) fermento em pó

Cobertura:
Confeitare de Chocolate Xamego Bom à vontade! :D
Coco ralado



Preparo:
Bata as 3 claras em neve e reserve.
Misture o leite com o café e reserve.
Bata as gemas com a margarina e o açúcar até ficar bem fofo.
Peneire a farinha com o chocolate em pó e o fermento e acrescente no creme acima, alternando com a mistura de leite+café.
Por último coloque as claras em neve e misture delicadamente para incorporar.
Unte e polvilhe com chocolate em pó uma forma média e despeje a massa.
Asse em forno pré aquecido por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito, quando espetar e não grudar nada, está assado.
Desenforme morno para não quebrar.
Finalizei colocando uma "generosa" camada de Confeitare Chocolate da Xamego Bom e coco ralado! Prontinho, simples e fofo =)

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou".
Salmos 3:5



2 comentários:

  1. Que delicia de bolo, parece ser bem fofo e saboroso!

    Que tal ter um bela refrigeração para seus ingrediente e receitas?
    O que precisar nós temos! Se não temos, Criamos!
    Temos ótimos projetos de novas instalações! Nos seguimentos de restaurantes, panificadoras, casa de carnes, empórios, entre outros...
    Visite nosso site www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!