Páginas

17 de nov. de 2013

Empada cremosa de liquidificador

Essa receita vi lá no blog da queridíssima Sileni, Viver Aprendendo e tudo o que ela ensina é maravilhoso, além de prático e saboroso! O blog dela foi um dos primeiros que conheci e que não desgrudo jamais. Aprendi tanta coisa gostosa por lá e a cada dia me surpreendo mais =)


Ingredientes da Massa:
3 ovos
1 xícara (chá) leite
1 xícara (chá) óleo de milho
1/2 caixa de creme de leite
1 sachê de caldo de legumes em pó (não utilizei)
2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó


Preparo: Bata bem os cinco primeiros ingredientes no liquidificador. Transfira para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, misturando com o auxílio de um fouet e por último adicione o fermento em pó e bata apenas para misturar. Em forminhas de empada untadas e enfarinhadas, coloque um pouco da massa, o recheio e massa. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos.


Recheio à gosto!
Eu fiz frango desfiado com ervilhas. Fica a seu critério!



- Se seu liquidificador suportar, depois dos 5 primeiros ingredientes batidos, acrescente aos poucos a farinha de trigo e por ultimo o fermento e bata no próprio liquidificador. O meu ficou pesado, então transferi para a tigela.
- Unte bem e enfarinhe as forminhas. Acho que não untei bem as minhas, elas não saíram sozinhas. Precisei do auxílio de uma faquinha para retirá-las.
- Não cheguei a contar, mas acho que tinha somente vinte forminhas de empada, fiquei com preguiça de esperar assar para usar o resto da massa, então coloquei em uma forma de coração menorzinha que tenho.


Adoro essas receitas assim rápidas, práticas e deliciosas! =)

Domingo, dia de ficar jogada no sofá aproveitando o restinho do findi! Aproveitem!

Beijinhos!

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiveram falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" - Mateus 12:36-37



9 comentários:

  1. Bom dia minha linda..
    Menina, tem toda razão.. a Sileni é uma linda.. e o blog dela é tudo de maravilhoso..
    Gente... essa receitinha é simplesmente maravilhosa.. eu fiquei aqui só na vontade agora..
    Claro que vou favoritar e em breve ou fazer..
    Hummm
    Simplesmente maravilhosa..
    Eita.. eita.. que eu amaria agora mesmo..

    Um beijo no coração e um domingo super lindo viu?

    ResponderExcluir
  2. Estão maravilhosas essas empatas, muito boas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei a babar!Ficaram mesmo cremosas e com muito bom aspeto.bjns

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eu tb adoro receitas fáceis assim!
    Hummm que delícia amiga.
    Beijos e uma boa semana.
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estão com um aspecto bem apelativo estas tuas empadas...até fiquei cheia de fome!!! Nham nham

    Beijinhos e continuação de um bom domingo; :)

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,
    amo receitas práticas e liquidificador, vi essa receita no blog da Si, logo a farei.
    As suas empadinhas, ficaram lindas e pelo aspecto e receita deliciosas!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. huum empadinhas são tão deliciosas! adoro! as suas ficaram de encher os olhos! rsrs bjus aline

    ResponderExcluir
  8. hummm...delicia!

    coipandoooooooooo a receita da empadinha!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!