Páginas

24 de nov. de 2013

Bolinho de chuva {Dona Benta}

Ultimamente tem chovido bastante aqui na cidade, quase todos os dias. Não é por causa disso, mas o bolinho de chuva é uma delícia e com certeza traz aquela lembrança gostosa da infância. Acho que não tem ninguém por aqui que não se recorde de bons momentos desse tempo com o bolinho de chuva né?  Bom, quando vimos embalagem no mercado resolvemos trazer para testar. Ela pode ser tanto frito, quanto assado. Mas como não estava afim de gordura, resolvi assar por ser mais prático e sem sujeira =)

Comprei a massa tradicional. É muito simples de preparar. Bater um uma vasilha, com um garfo 2 ovos e depois acrescentar o conteúdo do pacote, 100 ml de leite, 4 colheres de açúcar e 1 colher (sopa) rasa de canela. Misturar com uma colher até que todo o liquido seja absorvido e forme uma massa lisa e homogênea. Untar com margarina as forminhas de empada e colocar a massa até que falte aproximadamente 1 dedo para encher. Levar ao forno 180ºC de 25 a 30 minutos.



- Rendeu em torno de 20 bolinhos.
- Da próxima vez acho que acrescentarei um pouquinho mais de leite, pois achei a massa um pouco encorpada, sem condições de derramar nas forminhas, sendo assim, enchi com o auxilio de uma colher, e deixou o bolinho um pouco seco. Mas super comestível!
- O cheiro pela casa ficou irresistível!!!
- Super recomendado e muito prático!
- Da próxima vez quero deixar a preguiça de lado e testar o frito =)

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia" - Provérbios 28:13

Bom domingo!!!!!


7 comentários:

  1. Me lembra a minha infância também. Essa é uma receita tradicional, muito bom.

    Blog Ela é Cristã

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    que ideia maravilhosa, e colocar por cima uma geleia de morango deve
    ficar bom demais...hummmmm!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline: tinha ideia que os bolinhos de chuva eram só fritos. Vejo que me enganei e achei esta tua versão muito bonita e mais saudável.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm menina eu adoro bolinhos de chuva..
    Ainda não vi essa massa por aqui.. mas vou procurar..
    Aqui tá chovendo... e eu bem que queria umas delicinhas dessa agora mesmo..

    Beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline,
    Bolinho lindos, muito tentadores, perfeitos para o lanche.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Aline adoro bolinho de chuva, e esse da Dona Benta já experimentei é ótimo, nunca fiz assim nas forminhas, sempre faço eles fritos, depois passa no açúcar e canela, Mas adorei a ideia, ficaram lindinhos e mais saudáveis né? ótima recordação da infância. Beijinhos, ótima semana miga

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!