Páginas

11 de ago. de 2014

Bolo de Chocolate


Tava afim de fazer um bolo de chocolate e não tinha os salvadores bolos de pacote, rs. Então achei essa receita lá no blog da Ana Claudia (clique aqui) e resolvi fazer. Ficou bem bom, só que eu não tinha chocolate em pó e usei achocolatado, não gosto muito porque fica um pouco mais doce, mas tudo bem =)


Ingredientes da massa:
3 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara chá de café forte e morno
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo da massa:
No liquidificador bata os ovos, açúcar, óleo, café e o chocolate. Misture a farinha e o fermento peneirados. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada. Preaqueça o forno (200ºC) e deixe assar por uns 40 minutos, ou faça o teste do palito, assim que espetar e sair limpo está assado. Espere esfriar e desenforme e coloque a calda.

Ingredientes da calda
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
1/2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 caixinha de creme de leite

Preparo da calda:
Em uma panela, misture chocolate em pó, leite e o açúcar. Mexa bem até ferver e engrossar um pouco. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Despeje sobre o bolo.



Obs: Não engrossei muito a calda então ficou assim ralinha...deixe mais tempo no fogo até começar a engrossar.

"Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês".
João 20: 21b.



6 comentários:

  1. Amiga se vc me mandar um pedacinho, vou adorar !!!, ficou bárbaro e super fofo com esses confeitinhos, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  2. Hoje os bolos de chocolates estão me perseguindo, tenho que ir para cozinha.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o seu bolo lembrei dos bolos de chocolate que a minha mãe fazia pra mim...nossa era maravilhoso!
    Adorei...
    Beijos Nath

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, yo me quedo con un trocito huuuuuuu.Bssss

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra fazer esta receita, já deixei na minha listinha!!! rsrs Eu não resisto a uma boa receita de bolo de chocolate!!! O seu bolo ficou de encher os olhos, parabéns!!!! Beijos e linda semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline
    A aparência está ótima,acho que ficou bem gostoso.Fiquei com vontade de comer uma fatia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!