Páginas

17 de set. de 2013

Gelado de Sorvete e Bis



Essa é uma  sobremesa suuuuuper prática de se fazer e impossível não agradar.
Pouquíssimos ingredientes e deliciosos!
Vamos conferir?

Antes de iniciar a montagem, fiz o "falso brigadeiro" para deixar esfriar até a hora de usar.

Ingredientes Falso Brigadeiro:
- 1 xícara de leite
- 4 colheres (sopa) achocolatado
- 2 colheres (sopa) açúcar
- 1 colher (sopa) margarina
Preparo:
Levar todos os ingredientes em fogo médio. Não precisa mexer sem parar, mas é bom estar por perto.
Ele demora para engrossar, mas dá certo. Enquanto esfria ele endurece um pouco também.

Super simples né?
Agora, vamos aos ingredientes e preparo do gelado.

Ingredientes para o Gelado:
- 4 caixas de Bis (na foto aparecem somente 2, mas precisei comprar mais duas caixas. Utilizei 2 caixas de Bis Preto e 2 Caixas de Bis Branco).
- 1 pote de sorvete sabor creme (deixar fora da geladeira antes de usar, pois mole fica mais fácil para manusear)

Montagem:

- Em uma forma com fundo removível, posicionar o chocolate Bis nas laterais intercalando um branco e um preto.


- Picar alguns pedaços de Bis e colocar no fundo da forma
































- Sobre o Bis picado, colocar uma camada de Sorvete






















































- Em seguida, coloquei o brigadeiro mole.


























Mais uma camada de bis e finalizei com o sorvete.



















































Levar ao congelador até ficar bem durinho.
Aqui em casa levou em torno de 7 horas.

Depois desenforme e sirva.
Nessa minha fôrma vazou um pouco, então coloquei um papel alumínio por baixo para não ficar vazando no congelador.



















































Você poderá gostar também:
BOLO SORVETE E BIS (aqui)

Beijocas!
"A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia".
Isaías 26:9





19 comentários:

  1. huuuuuuuuuuum ACHEI A SOBREMESA DO FINAL DE SEMANA HAHA' muito bom, isso vai me animar taaaaaaanto! super beijosss


    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Aline! Adorei esse gelado e com esse calor que anda fazendo ultimamente é uma excelente pedida! Sem falar que fica uma sobremesa linda e fácil de fazer, né?! Arrasou! =)
    Um lindo dia pra vc, amiga!
    Bjs, fique com Deus! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Uau Aline,que aspecto delicioso.Adorei a ideia de usar mix de Bis.bjns

    ResponderExcluir
  4. é muita maldade!!
    Fiquei com muita vontadeeee, agora vou ter que fazer, rsrs, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  5. Uma sobremesa deliciosa Aline! Bem gulosa essa tarte gelada*

    ResponderExcluir
  6. Aline querida,
    sou apaixonada por esse tipo de sobremesa, que delícia!
    Amei o passa a passo, valeu!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! Excelente dica para aplacar o calor, não é mesmo! E o melhor, bem rapidinho para fazer, já vai para o meu caderninho! Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  8. nossa pratico e lindo... com certeza delicioso também.

    meu único medo de fazer receitas com bis é que eles fiquem murcho.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Aline do céu!!
    Vc quer me matar de vontade logo de manhã cedo?!
    Fiquei com mta agua na boca!!
    As fotos ficaram tentadoras!!

    ResponderExcluir
  10. hummmmmmmmmmm, fiquei louca pra provar um pedacinho!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. minha amiga que torta perfeita hoje estamos em sinrtonia kkkk também tenho torta kkkk bjus

    ResponderExcluir
  12. Menina!! Que delícia! Eu estou precisando de uma fatia desta agorinha :)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline
    Sensacinal esta sobremesa, imagino a gostosura, o legal é que você foi mostrando passo a passo.
    Amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Aline queridona essa parceria de ingredientes só poderia dar nessa belezura de torta, maravilha de receita, parabéns !!!, bjs e boa tarde, Ana ;).

    ResponderExcluir
  15. Aline, adorei esta sobremesa!!! Gostei mesmo muito! Fica muito bonito, é relativamente fácil de fazer e deve ser muito guloso :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  16. hummm, fiquei com água na boca só de ver
    bjuu

    ResponderExcluir
  17. Aline,que tentação!! Combinação perfeita,além de linda,
    quem resiste ao Bis? Parabéns pelas suas invenções!!
    Bejs.Beti

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!