Páginas

1 de abr. de 2013

Sequilhos


Minha sogra queria fazer alguma receita no feriado da sexta-feira santa. Enquanto eu fazia Ovos de Páscoa, ela preparava deliciosos Sequilhos. Ôôôôô coisa mais gostosa, ainda mais acompanhado de um cafézinho bem quentinho...hmmmmmmmm :)
Fizemos uma massa só com a araruta e a outra com o amido de milho. Utilize qual lhe agradar mais, ou as duas :)

Ingredientes:
1 lata leite condensado
2 ovos
5 colheres (sopa) manteiga em temperatura ambiente (65gramas)
1 colher (chá) sal
2 colheres (sopa) fermento em pó
5 xícaras (chá) amido de milho ou se optar, pode utilizar a mesma quantia de araruta (+/-575gramas)
1/2 colher (chá) essência de baunilha (não usamos pois não tínhamos no momento).

Preparo: 
1. Misture o leite condensando com os ovos, manteiga, sal, essência (se usar) e o fermento.
2. Vá adicionando aos poucos o amido de milho (ou araruta), mexendo até dar consistência de enrolar e desgrudar das mãos.
3.  Faça bolinhas e achate-as com o garfo.
4. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando uma distância de aproximadamente 2 centímetros entre elas
5. Asse em forno médio pré aquecido (aproximadamente 200º) por cerca de 15 minutos ou até começar a dourar.


Mega recomendado colocar em prática :)
Delíciaaa mesmo!

"Quão formoso são os pés dos que anunciam o evangelho da paz, dos que anunciam coisas boas." - Romanos 10:15

Beijinhos!

23 comentários:

  1. Oi Aline, adoro fazer e principalmente comer sequilhos.Ficaram lindos, a sogra arrasou.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Aline,
    Estes sequilhos são tudo de bom..macios, derretem na boca.....adoroo!! hehe. Costumava fazê-los com polvilho doce mas os de amido de milho ficam perfeitos também!Aqui deu água na boca, só de olhar para eles! A propósito, o seu blog ficou muito bonito!
    Uma ótima semana
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Aline...

    Nunca fiz sequilhos minha linda, mas pelo aspeto que tem nao vou tardar muito tempo a colocar em pratica essa maravilha... adorei!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Sempre tive curiosidade de conhecer esta receita! levo-a comigo eun sequilhos para o lanche! ;)
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Parece mesmo delicioso, vou tirar a receita para os fazer.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha linda, primeiro quero agradecer o seu carinho de sempre, segundo vou levar essa receita pois é um pouco diferente da minha e fiquei com uma vontade doida de experimentar, ficaram lindos e com um aspecto super saboroso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que biscoitinhos mais apetitosos, um miminho :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Mega recomendado deve ser deve. Tão fácil de fazer e só tem ingredientes gostosos!!
    Quero provar!!!

    ResponderExcluir
  9. Estes sequilhos ficaram com óptimo aspecto! Devem ser uma delícia :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  10. bom dia minha linda amiga estes b iscoitinhos estão divinos meu pquenino davi vai adorar faazer eles ..vou levar a receita estão divinos como sempre suas receitas são maravilhosas amei bjinhos grandes

    ResponderExcluir
  11. Ficaram tão bonitinhos e tão simples de fazer!

    ResponderExcluir
  12. que receita maravilhosa .
    devem ficar uma delicia ..

    já anotei tudinho , vou fazer *-*

    bjos flor .

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Querida,

    Ficaram tão lindos esses sequilhos !
    Perfeitos para acompanhar um cafézinho ou um chá, bem o referiu ! :)
    Vou levar uns quantos para o lanchinho ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. vou tentar fazer parece fácil vamo ver no que vai dar né assim que fizer posto lá no blog ;) bju gata

    http://pertinhodosmeussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hummmm tem novidade por aqui, o novo layout do blog tá lindo Aline, parabéns!
    Esses sequilhos são uma delícia, além de ser bem fácil de fazer, eu particularmente adoro, muito bom!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, mas pelos ingredientes e aspecto devem ser deliciosos,ficaram lindos.Levo a receita,fiquei curiosa e vou experimentar bjs,violeta

    ResponderExcluir
  17. Hummmmmmm, biscoitinhos com uma xícara de chá são indispensáveis, adoro, ficaram muito apetitosos os seus!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. Hummm, estes sequilhos estão de dar água na boca!!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  19. Amiga, você acredita que eu não gosto de sequilhos? :(
    Mas em casa todo mundo adora.. Vou passar a receita para a minha mãe.
    Espero que tenha tido uma ótima páscoa junto da sua família!
    E aí, curtindo o novo layout? Quando a gente curte o visual do nosso blog fica ainda mais divertido postar ne? rs

    Beijinhos

    www.foifeitoassim.com

    ResponderExcluir
  20. meu pai vendia tanto isso. Eu não gosto muito :~ prefiro os doces e os molhos :D
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  21. Guria, minha mãe vai ter uma coisa com essa receita!

    Deliciaaaaaaa! Eu não sabia que o nome desses bolinhos era sequilhos! Só sei que amo comer isso ai!


    beijinhos
    biaschultz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Minha linda,
    cheguei na hora do lanche espero que tenha sobrado para mim, rsrs.
    Que lindos, eles derretem na boca, são deliciosos, amoooo!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!