Páginas

4 de mar. de 2013

TORTINHA DE MAÇÃ (ESTILO MC DONALD´S)

Meu primeiro emprego foi no Mc Donald´s (isso já fazem 12 anos...nossa o.O).
A tortinha de maçã foi a sensação quando entrou no cardápio na época.
Preparei essa receita no sábado, mas não tinha a massa de tortilha ou aquelas de rap 10 e acabei fazendo com massa de pastel e deu super certo!
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) água
1 colher (sopa) maisena
1/2 xícara (chá) açúcar
1/2 colher (chá) canela em pó
Suco de 1/2 limão ou 1 limão se você não gosta muito doce
1 maçã picada e sem casca
Massa de tortilha ou de rap 10 ou massa de pastel ou massa de bananada.

Preparo:
1. Em uma panela fora do fogo, adicione a água com a maisena e misture para diluir. Junte o açúcar, canela em pó e o suco do limão. Acenda o fogo e misture até começar a ficar um molho cremoso. 

2. Adicione a maçã picada. Reduza o fogo e continue misturando, até que cozinhe e o molho fique reduzido e cremoso e as maçãs macias.

3. Assim que o recheio estiver frio, comece a montagem utilizando as tortilhas/massas rap 10 ou massa de pastel ou massa de bananada (o que você tiver).

4. Coloque 1 1/2 colher (sopa) de recheio e feche a massa (se for massa grande, enrole como se fosse um embrulho, dobrando as pontas).

5. Colocar em uma frigideira óleo para cobrir toda a torta e espere-o estar bem quente. Frite e coloque para escorrer.

6. Em outro recipiente misture canela e açúcar à gosto e passe as tortinhas ainda quente nesta mistura.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:10

Tenham uma excelente semana!
Beijocas!


33 comentários:

  1. OLÁ Aline,tem um aspecto delicioso.Eu vou ao McDonalds só pra comer essas tartes de maçã.Já estou com água na boca.Já apontei a receita.bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta receita, minha querida! Eu adoro a tarte de maçã do McDonald's e esta ficou com um aspecto fantástico, amei!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Que tortinha boa...
    Ficou soberba. Adorei
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. oi minha linda nem preciso te dizer que estou daqui babando n´mesmo? adoro macdonalds podem falar o que for mas para mim é o lanche perfeito e eu amooo mesmo ..minha linda esta tortinha de maça esta divina mesmo hein??? parabens bjão grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Sadhia! Hahahaha
      Meu marido diz que é pq eu trabalhei lá, mas nem é não! É porque amo mesmo (:
      Saudade daquele tempo...hihihih
      Beijinho

      Excluir
  5. Bom dia linda, olha hoje você me pegou pelas lombrigas rsrs, no Mac donalds aqui não tem essas tortinhas e eu adoro, receita mais do que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que aspecto saboroso,
    até parece que lhe sinto o sabor..
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  7. :)

    Gosto muito das tartes de maça do Mac...E se for feitas em casa, assim é bem melhor! :)

    Ficaram lindas!*

    ResponderExcluir
  8. Hummmm, me deu água na boca, Aline! Vou fazer aqui em casa, parece super fácil!
    bjosss

    ResponderExcluir
  9. Uau.....que bela receita, essa eu não vou perder!
    Aline vc arrasou, fiquei com água na boca, hummmmmm....delícia!
    A foto ficou linda e tentadora!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Que maravilha! Ador essas tortinhas!
    Bj e ótimo dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, passei para retribuir e agradecer a sua visita e comentário em meu cantinho!!
    Adorei o seu também e já me fiz seguidora.
    O que é essa tortinha menina, uma coisa hein, ficou linda e com um aspecto perfeito de delícia pura !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essas tortinhas, ficaram lindas

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, que delicinha, vou aproveitar que tenho massa de pastel e vou preparar rapidinho.

    Bjsssssss querida.

    ResponderExcluir
  14. Que delícia eu adoro tortinhas de maça quero fazer
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Hummmmmmm adorei a receita,e acompanhada com um chazinho com a casca da maçã hum que delicia.Beijinhos

    http://filhasdequatropatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que tortinha boa demais, Aline! A foto ficou linda, bela apresentação! Fiquei ainda mais com água na boca! Obrigada amiga, pelas palavras carinhosas que deixou lá no meu bloguito! Você mora no meu coração! :))
    Beijo grande!
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  17. Aline querida, eu amo essas tortinhas de maçã do Mac'Donalds, e sempre procurei uma receita que me agradasse, mas tinha receio, agora sabendo que vc trabalhou lá, e sabendo que é receita sua, vou levar, gostei demais, ficou muito parecida e com certeza o sabor igualzinho. Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  18. Me gustan te han quedado deliciosas besos

    ResponderExcluir
  19. Aline querida, que delicia, adoro as tortinhas do mc, amei, vou levar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Que apetitosa que ficou,adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Aline,

    Já fiz tortinha estilo MCDonald's mas esta sua é tão mais prática
    que eu já estou salvando a receita, rsrs.

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, eu adoro essas tortinhas, faz tempo que não como.Me deu vontade.Adorei a receita.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  23. Acho que muita gente ja te disse isso mas eu tambem preciso dizer seu Blog é uma delicia essa super receita de tortinha de maça vai fazer um sucesso aqui em casa garota beijinho .

    ResponderExcluir
  24. Essas tortinhas estão de dar água na boca! Amei!
    bjsss

    ResponderExcluir
  25. Por acaso qdo ia ao Mc Donalds em miúda a minha mãe comia sempre a tarte de maçã enquanto nós nos lambusavamos nos gelados!
    Acho que só a comi uma ou duas vezes e já era grandinha! Acabada de sair do forno é óptima!
    E a sua ficou perfeita :) Dá mesmo vontade de comer :)

    ResponderExcluir
  26. HUuuuuuuum, vai fazer um sucesso essa receita no fds!!! hahah Beijos Alineee, obrigada por mais uma dica =]

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    chegando agora aqui e já me apaixonando por essa delicia.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu simplesmente adorava essas tartes!! Que bom aspecto as tuas Aline!!
    Tenho que experimentar!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Aline deve ter ficado boa sua torta. Uma sugestão; passe-as em clara de ovo batida com agua e depois no açúcar antes de fritar. formando aquelas bolhinhas de caramelo - fica ainda mais crocante. Espero colaborar, tambem trabalhei no MC e lembro que elas vinham congelada ja banhada nessa mistura que te falei. Luís

    ResponderExcluir
  30. Delícia, Amo essas tortinhas, valeu Aline...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!