Páginas

7 de jan. de 2013

BATATA RECHEADA (OVOS E BACON)

Quando vi essa receita achei bem rápida, na verdade quando fui fazer demorou um pouco mais do que eu esperava, pois antes de tudo tem que cozinhar a batata, então meu almoço atrasou um pouco hoje, mas está valendo, rsrs! A quantidade é somente para duas pessoas, no meu caso, como eu acabei não comendo por causa do bacon, acabou virando dois para uma pessoa só, meu marido, coitado! HAHAHHA. Vamos ao que interessa!


INGREDIENTES:
2 batatas grandes cozidas (na receita original que tirei do "Cozinha para 2" a batata ficou com a casca, mas eu não gosto então descasquei ela)
2 ovos
Temperos à gosto
Bacon cortados em pequenos quadradinhos.

PREPARO:
1. Cozinhar a batata (eu já coloquei para cozinhar descascada e tirei o miolo, onde será colocado o recheio).
2.  Depois de cozidas, coloque-as em um refratário untado as batatas e dentro de cada uma coloque um ovo (claras e gemas, rs), os pedaços de bacon e acrescente os temperos que desejar (eu coloquei somente sal, pimenta e orégano)
3. O indicado é levar ao forno por 15 minutos à 180º, mas no meu forninho foram 30 minutos.

Pronto! Agora é só servir!
Dica: Servir com queijo Cheddar derretido.





6 comentários:

  1. Olá Aline: esta batatinha ficou com ótimo aspeto. Para ser mais rápida,costumo cozer as batatas no micro-ondas ( 10 minutos +-).
    Respondendo à tua pergunta :"chávena" é o que vocês chamam de "xícara".
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, tudo bem? Na verdade eu preciso refazer essa receita. Ou pesquisar uma nova. O recheio ficou bom, mas não aquele que dá vontade de fazer de novo sabe...meu marido sugeriu que fizesse com carne moída...Tenho que refazer, foi minha primeira experiência, então...rs Mas gostei da tua dica do microondas. Quando refiz novamente, eu uso esse teu toque. Obrigada pelo Chavena também..haha Beijos

      Excluir
  2. Tiene que estar delicioso, me quedo por tu cocina, tienes cosas estupendas. Un abrazo, Clara.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vim retribuir a visita! Essas batatas ficaram com excelente aspecto!!!

    beijos e volta sempre que desejar! Será bem recebida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza voltarei sempre! To adorando conhecer pessoas novas e receitas novas! Beijão :)

      Excluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!