Páginas

14 de ago. de 2014

Máquina de Waffle e massa básica


Fazia tempo que meu pai estava atrás de uma Máquina de Waffles. Um colega de trabalho sempre levava pra eles comerem nos finais de semana e ele estava encantado. Achou ela em uma promoção aqui na cidade (Lojas Milium) por R$ 69,90. E daí já se aproveitou da minha boa vontade e pediu pra que eu testasse...hehehe. Achei o máximo, bem prático e fica uma delícia. Vem um livrinho de instruções e também 3 receitinhas, uma massa tradicional, a massa salgada e a de chocolate. Comecei testando a básica mesmo.




Massa básica:

Ingredientes:
2 ovos
200 ml de leite
200 gramas de farinha de trigo
1 1/2 colher fermento em pó.

Bata os ovos e acrescente o restante dos ingredientes. Deve ficar uma massa homogênea e cremosa. Coloque fina camada sobre a máquina de waffles e aguarde até ficar tostadinho.

Obs: Não encher muito para não estufar e acabar abrindo a máquina antes da hora (como aconteceu com a primeira que fiz, rs).



Você pode passar mel, manteiga, requeijão, queijo, presunto, chocolate....enfim, da maneira que quiser. Aqui deixei  sem nada só para mostrar a massa....mas eu coloquei presunto no meu e meu pai fez um com requeijão e um com doce de leite...e os outros comemos assim puro mesmo...hhehehe. Essa massa rendeu 6 waffles (um mais estufado e outros fininhos).

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo". Apocalipse 1:3


3 comentários:

  1. ah... não é cara não, eu ainda não pesquisei os preços! Estou louca por uma dessas!

    Já fico imaginando colocando um recheio hummmmmmmm

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiii eu comprei aquela que vai na boca do fogão mesmo.. mas ainda não tive tempo de mostrar é uma delicia!!!!

    ResponderExcluir
  3. hummm eu amo waffle ! Também comprei uma máquina , mas é a do shoptime . A massa que fiz , leva maizena e fica mais crocante . Aline , experimenta com Nutella ou doce de leite ... eu já joguei chocolate picado na massa também ! Bjão

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!