Páginas

20 de ago. de 2014

Mac n’Cheese!



Fazia algum tempo que já tinha visto em vários sites essa receita, então resolvi fazer também. É o famoso Mac n´Cheese, bem tradicional nos Estados Unidos, que é nada além de um macarrão com queijo, porém gratinado. 

Ingredientes:
1/2 pacote macarrão estilo caracol
3 colheres (sopa) margarina
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) leite
10 fatias de queijo cheddar
Queijo parmesão ralado à gosto
Sal.


Preparo:
Coloque o macarrão para cozinhar. Enquanto isso, vá preparando o creme. 
Em outra panela, coloque a margarina e derreta bem sem parar de mexer por nenhum momento depois vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo (para não empelotar). Depois que mexer bem, acrescente o leite e mexa bem. Em seguida, coloque o queijo cheddar e continue mexendo até ficar a textura bem cremosa. Daí pode desligar o fogo e acrescente uma pitada de sal e mexa novamente. Em um refratário, colocar o macarrão cozido, coloque o molho de queijo e espalhe bem (ele fica um pouco grosso mesmo) coloque o queijo parmesão ralado e leve ao forno até o queijo ficar bem derretido, gratinado. Sirva em seguida!

Você pode adaptar as quantidades dependendo da sua necessidade.

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós". (Efésios 4:4-6)

Beijocas!


2 comentários:

  1. Oi Aline!!!!
    Super prático, não fazia idéia de como era feito!!!!
    Beijos e um abençoado dia pra ti!!! =)

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!