Páginas

20 de jul. de 2014

Bolo na Casquinha de Sorvete

Quando vi esse Bolo na Casquinha de Sorvete que a Cil Gonçalves postou no face, pedi a autorização dela para compartilhar com vocês. 
Gente, olha que graça que fica. Além de fácil é uma ideia muito atrativa e decorativa.
Veja o passo a passo da montagem:

1. Massa de pão de ló..

2. Banhar com chocolate dentro da casquinha, virar de cabeça pra baixo para esperar secar. Banhar a borda da casquinha no chocolate e passar no confeito colorido. Colocar no suporte (pote de sorvete) e esperar secar.

3. Cortar a massa de pão de ló em círculos (ela utilizou uma tampinha para fazer o corte)


4. Colocar no fundo da casquinha um pouco de creme/chantilly batido. As sobrinhas de bolo, mais um pouco de creme/chantilly e por último uma parte do bolo que foi cortado, modelando bem na borda da casquinha.

5. Apoiar no suporte e com o bico de confeitar introduzir suavemente no bolinho para que entre um pouquinho de creme/chantilly. Não umedecer esta massa com nada.
6. Colocar creme/chantilly sobre o bolinho e modelar como uma bolinha de sorvete. Esta etapa precisa de um pouco de paciência. Depois de modelado, com o bico pitanga, fazer o topo com uma quantidade generosa de creme. Terminar com um morango.

Prontinho!
 Lindo né? Vou tentar aqui em casa ainda....e vocês gostaram da ideia também? Ótima para festinhas infantis...a criançada ia amar =)
Muito obrigada Cil Gonçalves por deixar compartilhar aqui sua ideia maravilhosa!

Beijocas e um ótimo domingão a todos! Fiquem com Deus!

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida" - 1 João 5:11-12




Um comentário:

Fico muito feliz com sua presença aqui no Receitazada!
Serás sempre muito bem vindo (a) aqui! Volte sempre tá? :D
Beijãooo, Aline!