Páginas

21 de nov de 2013

Mini pizza doce {Xamego Bom}

Essa semana está meio corrida e o blog parado né?!! Vou tentar atualizar ele pelo menos até sexta-feira.
Hoje nem é receita, mas sim uma dica de lanche rápido e delicioso, que é a pizza. Na verdade mini pizza!


Postei aqui com recheio salgado e agora fiz com recheio doce, com as deliciosas coberturas da Xamego Bom. Usei o tradicional Confeitare de Chocolate e a Cocada Cremosa. Ficou perfeito! Para decorar coloquei uns moranguinhos e M&M´s.


































http://xamegobom.com.br/ entre e confira todos os produtos e as receitinhas deliciosas!
https://www.facebook.com/xamegobom curta e concorra a deliciosos Kits de Festa toda semana! Imperdível e saboroso =)

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas" - João 10:11

Semana quase acabando de novo!!!! o.O
Boa quinta-feira!
Beijinhos



18 de nov de 2013

Empadão de massa podre

Desde pequena sempre gostei de empadão de massa podre e é uma simplicidade de fazer.
Não erro e nem segredo, fica uma delícia!


Ingredientes:
1/2 xícara (chá) óleo
1/2 xícara (chá) margarina
1/2 xícara (chá) leite
3 xícaras (chá) farinha de trigo
1 gema
1 colher (chá) fermento em pó
Sal à gosto

Preparo: Misture todos os ingredientes e amasse bem até ficar uma massa homogênea (ela fica oleosa). Divida a massa em duas partes. Com uma parte dela forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível ou em um pirex e reserve.


Recheio:
1/2 peito de galinha cozido
2 tomates picados
1/2 lata de ervilha
temperos à gosto.
molho de tomate à gosto

Preparo: Coloque um pouco de azeite na frigideira, acrescente o frango cozido e desfiado. Depois coloque o tomate, temperos e o molho de tomate. Depois de pronto, desligue o fogo e misture a ervilha.

Montagem: Coloque o recheio sobre a massa que já estava no pirex e cubra com o restante da massa. Pincele uma gema por cima e leve ao forno pre aquecido, 180ºC até dourar, por mais ou menos 35/40 minutos.



- Manuseie a massa com as mãos e não com o rolo.
- Essa quantidade da massa fica uma porção pequena. Brigamos pelo último pedaço =P
- Untei com margarina o pirex.

Beijinhos!

"Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se" - Provérbios 25:28



17 de nov de 2013

Empada cremosa de liquidificador

Essa receita vi lá no blog da queridíssima Sileni, Viver Aprendendo e tudo o que ela ensina é maravilhoso, além de prático e saboroso! O blog dela foi um dos primeiros que conheci e que não desgrudo jamais. Aprendi tanta coisa gostosa por lá e a cada dia me surpreendo mais =)


Ingredientes da Massa:
3 ovos
1 xícara (chá) leite
1 xícara (chá) óleo de milho
1/2 caixa de creme de leite
1 sachê de caldo de legumes em pó (não utilizei)
2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó


Preparo: Bata bem os cinco primeiros ingredientes no liquidificador. Transfira para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, misturando com o auxílio de um fouet e por último adicione o fermento em pó e bata apenas para misturar. Em forminhas de empada untadas e enfarinhadas, coloque um pouco da massa, o recheio e massa. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos.


Recheio à gosto!
Eu fiz frango desfiado com ervilhas. Fica a seu critério!



- Se seu liquidificador suportar, depois dos 5 primeiros ingredientes batidos, acrescente aos poucos a farinha de trigo e por ultimo o fermento e bata no próprio liquidificador. O meu ficou pesado, então transferi para a tigela.
- Unte bem e enfarinhe as forminhas. Acho que não untei bem as minhas, elas não saíram sozinhas. Precisei do auxílio de uma faquinha para retirá-las.
- Não cheguei a contar, mas acho que tinha somente vinte forminhas de empada, fiquei com preguiça de esperar assar para usar o resto da massa, então coloquei em uma forma de coração menorzinha que tenho.


Adoro essas receitas assim rápidas, práticas e deliciosas! =)

Domingo, dia de ficar jogada no sofá aproveitando o restinho do findi! Aproveitem!

Beijinhos!

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiveram falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" - Mateus 12:36-37



16 de nov de 2013

Truques Culinários

Pra quem é iniciante na cozinha, truques e dicas são sempre muito bem vindos.
Eu adoro aprender sempre mais.
Tem coisas tão simples que parecem tão bobas, mas fazem uma diferença!
Adoro os programas da GNT e as dicas da Rita Lobo.
Vim compartilhar com vocês alguns truques que ela ensinou.

Como cortar tomates em cubinhos???


"é só cortá-lo na metade, tirar as sementes com o dedo e apertá-lo contra a tábua até que ele fique plano. Dessa maneira, a gente corta os cubinhos por igual e do tamanho que quisermos".










O que fazer para não chorar na hora de cortar a cebola?



"É só colocar a tábua de corte ao lado da chama do fogão ligado. (a chama consome parte dos gases irritantes aos olhos que a cebola solta)".











Como não empelotar o molho branco?



"É muito comum o molho branco ficar engrumado. "Se isso acontecer, não precisa entrar em pânico: liquidificador nele"."










Qual o ponto exato das claras em neve?



"Assim que as claras começarem a firmar, basta tirar um pouco com um grafo e colocar de pé. Se o 'biquinho' estive caído, ainda não está no ponto. A hora certa de parar é quando elas ficarem firmes em pé".






Dicas super simples mas que realmente ajudam e muito.
Claro que a dica da cebola não serve pra mim, mas como acho que sou a única na face da terra que não come, pode ser útil pra vocês! =)
Confira essas e outras dicas (aqui)!

E hoje é o grande dia para meu primo! O dia do seu casamento!
Vai ser de tarde no campo, em um lugar lindo e espetacular!
Compartilho as fotos com vocês depois =)

Beijinhos e um óóóóóóótimo sábado!
E eu já estou correndo para o salão ficar igual a "dona Florinda" haha

"Sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes, engando-se a si mesmos" Tiago 1:22



15 de nov de 2013

Crocante de Coco com Chocolate {Xamego Bom}

É sexta-feira, é sexta-feira!!!! Uhullll \o/
Delícia de feriado.
Já comecei na correria, ajeitar a casa e preparar algumas receitinhas para receber os parentes do Sul =) Deixo uma sugestão bem prática de sobremesa que é o Crocante de Coco com Chocolate.

Ingredientes:
1 xícara leite de coco
1 xícara leite condensado
100 gramas de coco ralado
1 xícara de bolacha maizena quebrada grosseiramente.

Preparo: Em uma panela, misturar o leite de coco, coco ralado e o leite condensado. Levar ao fogo médio até engrossar levemente. Deixe esfriar e reserve. Quebrar as bolachas e reservar.


Para a cobertura eu utilizei a deliciosa cobertura Confeitare de Chocolate da Xamego Bom. Quem não tiver e quiser improvisar, faça uma ganache..

Ingredientes:
1/2 xícara de creme de leite
1 xícara de chocolate

Preparo: Colocar o chocolate em banho maria e assim que estiver derretido, coloque o creme de leite e reserve. Ou então derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos, mexendo até que esteja derretido e acrescente o creme de leite.

Montagem: Montar alternadamente camadas do creme de coco, bolacha quebrada e finalizar cobrindo com a cobertura de Chocolate. Finalizei com um pouco de coco ralado por cima.


Se quiser, leve à geladeira por mais ou menos 1 hora, pra ficar um pouco mais consistente.


Eu não to mais sabendo viver sem esses produtos da Xamego Bom....sério, tudo que faço quero colocar eles...fica tudo muuuito mais saboroso =D

Se você ainda não conhece os produtos, entre no site da http://xamegobom.com.br/ e confira essas delícias! Sem contar na variedade de receitas, são mais de 500! Uma mais perfeita que a outra!
E na fan page https://www.facebook.com/xamegobom tem sorteios de Kits de Festa toda semana. Não perca tempo e curta lá...vai que você ganha né? Daí vai entender o motivo de eu não querer mais parar de usar...rs. 

E aí, como será o feriadão de vocês? Só na correria ou momentos "relax"?
Eu vou aproveitar pra matar a saudade do marido que chegou ontem a noite de viagem do trabalho...depois de casados, a primeira vez que ficamos separados (por 3 dias)...ui não via a hora dele voltar! Acho que já to "dependente", rs!

Beijinhos e uma ótima sexta-feira e um excelente final de semana!
Se cuidem e fiquem com Deus!

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo". - Filipenses 3:7





14 de nov de 2013

Caldo de peixe

Meu café da manhã deve ter todos os dias caldo de peixe, confesso que não consigo seguir fielmente isso, pois de manhã é muito ruim comer salgados assim, mas tento me policiar e pelo menos umas três vezes por semana incluir no cardápio. Sempre comprava aqueles pacotes que já vem pronto, mas odiava porque é cheio de cebola, cebolinha e essas coisas que eu não gosto...então ficava catando tudo antes de comer. Um dia chego em casa e um cheiro delicioso, minha mãe tinha feito um caldinho pra mim, que na verdade é o mais delicioso do mundo!!!!! Bem do jeitinho que eu gosto e é tão simples de fazer que agora viciei =)
Ingredientes:
1 fatia filé de peixe
1 tomate picado grosseiramente
2 xícaras (chá) água
coloral q.b.
temperos à gosto (diga-se: orégano, sal, pimenta do reino e cominho! hahaha)


Agora o preparo é muito difícil!!!!
Coloque todos os ingredientes em uma panela, acrescente a água e leve ao fogo. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar até que o peixe comece a se desmanchar! 

Irresistível!!!! Geralmente quando é feito a noite para comer na manhã seguinte...não sobra nada =p

Amo ainda, colocar um pouco sobre um pãozinho francês! Hmmmmmmmmmmm

























Beijocas e uma ótima quinta-feira véspera de feriado! Obaaaa \o/

"Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e leva sobre as suas assa, assim, só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho" - Deuteronômio 32:11,12



13 de nov de 2013

Bolo com cobertura Confeitare Leite Condensado

Que eu to amando todos os produtos da Xamego Bom todo mundo já percebeu né? Fica ótimo em bolos, cupcakes, pizzas....como recheio, como cobertura...ai ai, dá vontade de colocar em tudo que faço =)







Ingredientes massa:
2 xícaras (chá) açúcar
4 ovos
1 xícara (chá) leite
3 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó

Cobertura:
1 xícara (chá) Confeitare Leite Condensado Xamego Bom
Bolinhas de chocolate para decorar

Preparo: Bata na batedeira, os ovos e o açúcar. Acrescente o leite e a farinha e bata por alguns minutos em velocidade média. Por último coloque o fermento e mexa para misturar. Despeje a massa sobre uma forma redonda com buraco e leve para assar em forno pre aquecido a 200ºC por aproximadamente 40 minutos, ou até que fazendo o teste do palito ele saia limpo. Deixe esfriar para desenformar.

Para a cobertura: Em um recipiente (eu coloco em uma xícara) leve o Confeitare Leite Condensado ao microondas por um minuto ou até ficar líquido. Derrame sobre o bolo e decore com bolinhas de chocolate.
Quando abre o pote, dá vontade de comer de colheradas...rsrs
É gostoso demais!



Facebook: https://www.facebook.com/xamegobom (não esqueça de acessar a página no facebook e concorrer toda semana a um delicioso Kit Festa!! Imperdível!)



"Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará." Isaías 32.8

Beijocas e uma ótima quarta com cara de quinta....ô delícia :)




12 de nov de 2013

Polenta com linguiça

Esse é um dos pratos favoritos do meu pai.


Praticamente toda noite ele pede pra mami fazer, isso quando ele mesmo não vai preparar a polenta dele.
Desde pequena sempre fomos acostumados a comer, geralmente com leite, que é uma delicia! Mas com linguiça é o modo preferido dele. Quando vi a mami fazendo, tirei uma fotinho só pra vocês verem como ele gosta :) 

Ingredientes:
2 litros de água
1 caldo de galinha
400 gramas de fubá
Sal à gosto
óleo para fritar
linguiça sem pele q.b.

Preparo: Coloque a água para ferver e o caldo de galinha até dissolver e acrescente o sal. Assim que levantar fervura, vá adicionando o fubá aos poucos e mexa sem parar para que não empelote. Depois que todo o fubá for colocado, continue mexendo regularmente. Cozinhe por aproximadamente 30/40 minutos em fogo baixo.  Enquanto isso, aqueça o óleo e frite a linguiça dourando as rodelas.






E pra ele é assim mesmo...polenta grossa e as rodelas por cima =)



Beijinhos e boa terça pra vocês!

 "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se." - Provérbios 29:11






11 de nov de 2013

Cestinha peito de peru+panqueca

Bom dia pessoal, tudo bem?
Hoje a semana já começa agitadinha...
Então só vou deixar duas sugestões rápidas, prática e deliciosas.

Já falei várias vezes que as cestinhas viraram vício aqui em casa. É uma dica super preciosa quando estamos com pressa e queremos algo gostoso e o melhor disso, sem sujeira. Essa é a cestinha de peito de peru recheada com ovo que já mostrei o passo a passo (aqui)! O recheio pode ser super variado!

E a outra delícia que amo e é super prático também, são as panquecas!


Ingredientes massa:
1 1/2 xícara (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) leite
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo
Sal, pimenta do reino à gosto

Preparo: Bata durante alguns minutos no liquidificador os ovos, o leite e o óleo, acrescentando aos poucos a farinha de trigo e logo após coloque o sal, pimenta do reino e bata até misturar bem.
Em uma frigideira antiaderente, coloque um pouco da massa (uma concha dessas de sopa é uma boa medida) no centro da frigideira e vá girando para espalhar a massa de uma maneira uniforme por todo o fundo da frigideira. Quando as bordas e quase toda a massa começaram a se soltar da panela é o momento de virar a panqueca do outro lado. Depois é só colocar o recheio em cada panqueca pronta e enrolar. Coloque sobre um refratário e se quiser, adicione molho de tomate e queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar (+/-10 minutos).

- Recheio à gosto. Costumo utilizar carne moída, presunto, queijo, brócolis, tomate....
- Essa massa serve também para panquecas doces. Basta substituir o sal por açúcar como recheio utilizar, frutas, doces, chocolates......
- Não faça a massa muito grossa, quanto mais fina, mais gostosa.

Uma boa semana mais curta pra todos!
Beijinhos


“Tirai a pedra... Se creres verás a Glória de Deus!” João 11:39-40








9 de nov de 2013

Delicie-se [12]

Bom dia pessoal, tudo bem? Mais um sabadão aí para alegria geral!
Vamos conhecer as delicias dos blogs amigos de hoje??? Estão imperdíveis!
Não deixe de clicar no link da receita para conhecer esses blogs, vocês vão amar!

1. CHEESECAKE DE COPINHO
Blog: Eu que fiz ou quase isso - Receita: (aqui)























2. COXINHAS DA ASA FRITA
Blog: Feito na hora - Receita: (aqui)
























3. SOUFLÊ DE CHOCOLATE
Blog: Arco Iris na Cozinha - Receita: (aqui)

























4. GRATINADO DE SALSICHA FRESCA
Blog: Tila-tilad - Receita: (aqui)

























Quantas delícias né? =)
Um feliz sábado a todos!!! Beijinhoos

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20:35)